terça-feira, 3 de novembro de 2009

O pequeno grande homem

Você já comparou a estrutura do Sistema Solar com a estrutura atômica? não são praticamente idênticas? Um núcleo, várias particulas girando ao seu redor. Não é muita conhecidência? Agora pense: se o Sistema Solar inteiro for apenas um átomo, o que você é? qual o seu valor?
O ser humano ainda não descobriu realmente onde está o verdadeiro valor da vida. Todos procuramos sempre ter o melhor posto, as melhores coisas, sempre tentando manter seu 'status quo' maior que o do seu próximo. Mas, perante tamanha imensidão que é o universo, qual a diferença entre você e seu próximo? Se o planeta Terra for comparado a um elétron de um átomo, nós não chegamos nem a existir. Mas, por outro lado, por menor que seja o vírus, veja o quão grave pode ser a doença. Então o que vale não é o tamanho, é a atitude.

Para ser notável em meio à imensidão do universo é meio complicado, mas para ser notado em meio à pessoas basta você saber agir, falar, pensar e assim, se destacar.

Não há dinheiro que compre respeito, carinho, gratidão e afeto. São todos méritos de atitudes. E para agir, não há tamanho.

Por mais insignificante que você seja para o mundo, uma simples atitude diferente pode fazer com que parte dele conheça seu nome. Basta você saber como quer ser conhecido. Osama, Sadam, Bush, Hitler, Obama, Gandhi, Chaplin, cada um deles escolheu uma forma para agir e aparecer na multidão. Apesar de todos representarem a mesma insignificância no tamanho, diferenciaram-se na grandeza das atitudes, que repercurtiram em todo o planeta.

Se o Sistema Solar é um átomo, não seja o vírus: seja a cura. Pense nisso, pequeno grande homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário